"Não julgue um livro pela capa."
Sabe aquele "Amor à primeira vista" que um casal apaixonado responde quando perguntam sobre como se apaixonaram? Pois é. Desconheço. Porém, quando me perguntam porquê gostei tanto de um livro, digo: "Amor à primeira vista". Foi o caso de Extraordinário.
Estava procurando na internet um novo BB (sim, é desse jeito que chamo os livros u.u ria, se quiser) e num dado momento deparo-me com esta capa EXTRAORDINÁRIA!

É azul...ELA É AZUL <3 Tem como não se apaixonar???
Foi, literalmente, amor à primeira vista capa, na verdade segunda capa, pois a primeira versão dessa narrativa teve esta como capa...

...igualmente linda, mas prefiro a azul.
Dizem que nunca devemos julgar um livro pela capa, contudo tive a sorte de julgar e acertar. A história , assim como a capa, é simplesmente magnífica, digna de ser lida após o Enem, sim, eu o li no dia seguinte daquele prova dementadora (entendedores entenderão) e, sinceramente, foi uma ótima leitura para repor as forças. Recomendo.
A essa altura você leitor deve estar revirando os olhos e pensando: "Essa garota fala de mais e não diz o que quero saber!"; não se preocupe, não irei mais enrolar. Avante à resenha...
Extraordinário, escrito por R.J. Palacio, descreve a história de vida do menino August Pullman (Auggie) que nasceu com uma síndrome que ocasiona deformidade na face ~"Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."~, apesar de ter enfrentado inúmeras cirurgias, o resultado nunca foi do mais satisfatório.
Ele mora com seus pais e sua irmã que sempre o amaram e deram o melhor de si para fazê-lo se sentir bem. Ele gosta de comer besteiras, andar de bicicleta, brincar, fazer o que qualquer menino 10 anos gosta de fazer. Ele é comum ~ "Mamãe e papai também não me acham comum. Eles me acham extraordinário. Talvez a única pessoa no mundo que percebe o quanto sou comum seja eu."~
Auggie tem 10 anos e até o momento não frequentou uma escola. Isso irá mudar. A família, com muitas discussões, decidiu que iriam matriculá-lo no quinto ano. É nesse âmbito que a trama se desenvolve. O preconceito, a discriminação, o bullying são vividos por essa criança sensível e de qualidades admiráveis ~ "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" ~; fatos narrados na visão do August e de outros 5 personagens. Todavia, as risadas, a alegria, o companheirismo, a superação e o amor também são vivenciados por essa criança ~ "Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros."~
Uma história tocante. Magnífica. Lindamente orquestrada como um coral de risadas infantis.
Um livro que todos que deveriam lê-lo e relê-lo.
Sabe aquele "Amor à primeira vista" que um casal apaixonado responde quando perguntam sobre como se apaixonaram? Pois é. Desconheço. Porém, quando me perguntam porquê gostei tanto de um livro, digo: "Amor à primeira vista". Foi o caso de Extraordinário.
Estava procurando na internet um novo BB (sim, é desse jeito que chamo os livros u.u ria, se quiser) e num dado momento deparo-me com esta capa EXTRAORDINÁRIA!

É azul...ELA É AZUL <3 Tem como não se apaixonar???
![]() |
| http://baixarebook.com |

...igualmente linda, mas prefiro a azul.
Dizem que nunca devemos julgar um livro pela capa, contudo tive a sorte de julgar e acertar. A história , assim como a capa, é simplesmente magnífica, digna de ser lida após o Enem, sim, eu o li no dia seguinte daquele prova dementadora (entendedores entenderão) e, sinceramente, foi uma ótima leitura para repor as forças. Recomendo.
A essa altura você leitor deve estar revirando os olhos e pensando: "Essa garota fala de mais e não diz o que quero saber!"; não se preocupe, não irei mais enrolar. Avante à resenha...
NÃO JULGUE
UM LIVRO MENINO
PELA CAPA CARA
Extraordinário, escrito por R.J. Palacio, descreve a história de vida do menino August Pullman (Auggie) que nasceu com uma síndrome que ocasiona deformidade na face ~"Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."~, apesar de ter enfrentado inúmeras cirurgias, o resultado nunca foi do mais satisfatório.
Ele mora com seus pais e sua irmã que sempre o amaram e deram o melhor de si para fazê-lo se sentir bem. Ele gosta de comer besteiras, andar de bicicleta, brincar, fazer o que qualquer menino 10 anos gosta de fazer. Ele é comum ~ "Mamãe e papai também não me acham comum. Eles me acham extraordinário. Talvez a única pessoa no mundo que percebe o quanto sou comum seja eu."~
Auggie tem 10 anos e até o momento não frequentou uma escola. Isso irá mudar. A família, com muitas discussões, decidiu que iriam matriculá-lo no quinto ano. É nesse âmbito que a trama se desenvolve. O preconceito, a discriminação, o bullying são vividos por essa criança sensível e de qualidades admiráveis ~ "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" ~; fatos narrados na visão do August e de outros 5 personagens. Todavia, as risadas, a alegria, o companheirismo, a superação e o amor também são vivenciados por essa criança ~ "Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros."~
Uma história tocante. Magnífica. Lindamente orquestrada como um coral de risadas infantis.
Um livro que todos que deveriam lê-lo e relê-lo.
"Você é lindo, não importa o que digam
Palavras não podem derrubá-lo
Você é lindo de todas as formas
Sim, palavras não podem derrubá-lo"
- Christina Aguilera, "Beautiful"
Gostou da resenha? Ficou interessado na leitura? Comente abaixo o que achou e compartilhe com seus amigos :) Até a próxima .lll.
Características:
Título - Extraordinário
Autor - R. J. Palacio
Editora - Intrínseca
Número de páginas - 320


Nenhum comentário:
Postar um comentário